Branco Nepal

A Cor:

A cor branca significa paz, pureza e limpeza. Ela reflete todas as cores do espectro e raios luminosos, sendo recomendada para ambientes que necessitem proporcionar clareza e destaque.

A cor dá uma sensação de maior espaço quando utilizada proporcionalmente no ambiente. Em excesso pode causar uma impressão de frieza e vazio por isso é interessante sempre agregar cores ao material utilizando objetos coloridos, pois o branco é uma cor que combina com todas as demais.


Aplicação:


O Granito pode ser aplicado na construção em geral, pode ser utilizado em estabelecimentos sendo aplicado em Cozinhas , Lavabos e Banhos , Salas , Móveis , Revestimentos internos e Externos.


Também é possível ser utilizado para construções de monumentos, obeliscos e túmulos. Pelo seu requinte e nobreza é amplamente utilizado no revestimento de fachadas, pilares, pisos, bancadas e banheiros em geral.


Limpeza:

A limpeza de pias e lavatórios pode ser realizada diariamente com pano seco ou levemente umedecido em uma solução de água ou detergente com PH neutro (conforme orientação do fabricante) ou em uma solução de água e álcool de 15%.

A limpeza do piso pode ser realizada com uma vassoura macia e aspirar com frequência, pois somente com a pressão de pessoas andando o pó pode se afixar na superfície porosa do material. Após o piso estar limpo e seco, você pode encerar o piso com cera líquida incolor. Use um pano macio para isso e, depois, uma flanela para dar brilho.



Prevenção

Para prevenir que o material suje com facilidade no piso, recomenda-se utilizar capachos de boa qualidade na entrada do estabelecimento, para que as pessoas possam limpar seus calçados antes de caminhar sobre o material. Também é recomendado que os calçados sujos de neve ou de água do mar sejam retirados antes de caminhar sobre o material, pois o sal dissolve pedras de mármore, e pode também criar pequenos orifícios na superfície de mármore


Para pias de cozinha, o recomendado é utilizar uma tábua de carne para picar alimentos e vegetais, pois assim evita o contato desnecessário e desgastante da faca no material.


Composição:

O granito é composto de quartzo, feldspato e mica (material responsável pela cor) que lhe conferem uma dureza muito elevada na escala de mohs e uma alta resistência à abrasão.

Como comparação, por exemplo, o arenito e o quartzo são rochas raras mais porosas. Em minas Gerais, os granitos são famosos pelo seus desenhos rebuscados; na Bahia, as rochas de granito são azuis, entre o mais valorizado no mercado está o granito azul-bahia. Cada estado brasileiro possui extração de granito, com estilo inerente na extração de cada região.

Para acabamento, o granito pode ser levigado e flameado. Sendo levigado para deixar a pedra bem lisa, o flameado utiliza maçarico para queimar os minerais da rocha.



Entre em contato, faça um orçamento sem compromisso

Escrito Por:

A Marmoraria Raposeiras é uma especialista em mármores e granitos, atuante na região do estado de São Paulo à mais de 51 anos e reconhecida pelos seus serviços e excelência no atendimento de clientes.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.